Error no programa do boardview

10 posts in this topic

Boa tarde

estou tentando usar o programa boardview para usar-lo mais esta dando o seguinte error:

FILE TYPE NOT RECOGNIZED

JÁ Configurei como e ensinado:

vai no menu opção depois em graficos e selecionar a opção GDI MAIS O ERRO CONTINUA.Alguem já teve esse problema ao usar esse programa?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual o programa para abrir boardview está usando?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

estou usando boardview 2.1 mais esta dando o seguinte erro

não consigo encontrar as extensões para serem colocadas no boardview.

 

board.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 minutos atrás, Djorge Silva disse:

estou usando boardview 2.1 mais esta dando o seguinte erro

não consigo encontrar as extensões para serem colocadas no boardview.

 

board.png

tambem tentei usar o allegro 16 e 17 mais tbm deu erro

não sei mais o que fazer

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 12/12/2022 14:51:57, Daniel. disse:

Qual o programa para abrir boardview está usando?

estou usando o programa boardview 2,1

tambem usei o allegro 16 e 17 ja tentei de tudo para abrir esses programas mais não consegui, e se quer consegui achar as extensões para serem baixadas.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
22 horas atrás, Daniel. disse:

Nesse site tem os programas para cada tipo de extensão de boardview

https://www.laptopserviz.bg/index.php/enview/bvsoft

 

então eu preciso baixar todos os programas? um para cada extensão?

E onde consigo esses boardviews para placa mae? sem ser em pdf? eu estou pergutando porque nunca usei, e estou com dificuldades devido os erros que encontro sempre que uso esses programas

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu uso os programas deste site que te falei, conforme as extensões dos boardviews que vou baixando das placas, pois assim não dá erro, você estará usando os programas específicos para abrir as extensões dos boardviews das placas conforme os fabricantes

Os boardviews você pode solicitar aqui no site, na área de solicitação de esquemas. Havendo disponível o boardview da referência da placa solicitada a gente disponibiliza aqui pra você

Aproveita dá uma olhada nesse vídeo que mostra o uso de um programa de boardview

https://www.youtube.com/watch?v=T75fbvI1Aiw

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
21 horas atrás, Daniel. disse:

Eu uso os programas deste site que te falei, conforme as extensões dos boardviews que vou baixando das placas, pois assim não dá erro, você estará usando os programas específicos para abrir as extensões dos boardviews das placas conforme os fabricantes

Os boardviews você pode solicitar aqui no site, na área de solicitação de esquemas. Havendo disponível o boardview da referência da placa solicitada a gente disponibiliza aqui pra você

Aproveita dá uma olhada nesse vídeo que mostra o uso de um programa de boardview

21 horas atrás, Daniel. disse:

 

 

Professor eu ja tinha visto esse video e muitos outros antes de abrir esse poste, mais infelizmente não tinha conseguido dava sempre erro.

encontrei o erro, estava no arquivo que estava baixando, estava incompleto. esse ultimo que baixei estava completo. e consegui abrir o arquivo. nesse programa so tinha duas extensões (CAD, BDV) poderia me ajudar encontrar o boardview de alguma dessas duas placas?

gigabyte ga - 945gcm 2sc

ICS - MCP73T - M5

Busquei no google mais não encontrei. achei com formato pdf mais esse formato não tem como abrir no programa

Obrigado pela paciência,

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Formato PDF tem que abrir no adobe reader, foxit pdf, ou PDF-Xchange

Nem todo esquema elétrico tem boardview. As vezes achamos só o esquema em pdf, e em alguns outros casos achamos o boardview e o esquema não, ou seja, depende muito de fatores como esses materiais técnicos "vazarem" do fabricante e caindo na internet. Quando achamos os dois, é ótimo, mas na ausência de um outro pode ser que ajude. Na verdade boardview você acha de placas as vezes mais recentes que tem pouca serigrafia na placa, ou quase nenhuma.

Da gigabyte GA-945GCM-S2C só tem o esquema, e nas minhas pesquisas achei um boardview em pdf que pode ajudar é de uma placa semelhante da gigabyte

E da outra placa da ECS não há esquema disponível, mas achei de outra ECS que usa o mesmo chipset, pode ser que ajude em sua análise

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites