Placa mae (ICS MCP73T) Liga e não inicializa nem gera video

5 posts in this topic

Boa Tarda

Estou com uma placa mae (ICS MCP73T) que não esta inicializando muito menos gerando videos. Estou com uma duvida:

Os mosfet proximos da memoria esta esquentando muito mais fazendo o teste não esta apresentando curto, quero saber como seguir a linha da voltagem deste mosfet para encontrar o possivel defeito que faz esse mosfet esquentar?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esses mosfets podem estar com alguma fuga mesmo que pequena, e podem esquentar por isso. Outro motivo são os capacitores eletrolíticos que podem estar com sua capacitância e ESR interna alterada. Sugiro que troque tanto os mosfets quanto os capacitores.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 15/12/2022 17:16:03, Daniel. disse:

Esses mosfets podem estar com alguma fuga mesmo que pequena, e podem esquentar por isso. Outro motivo são os capacitores eletrolíticos que podem estar com sua capacitância e ESR interna alterada. Sugiro que troque tanto os mosfets quanto os capacitores.

ok, vou fazer o teste depois digo como foi

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 15/12/2022 17:16:03, Daniel. disse:

Esses mosfets podem estar com alguma fuga mesmo que pequena, e podem esquentar por isso. Outro motivo são os capacitores eletrolíticos que podem estar com sua capacitância e ESR interna alterada. Sugiro que troque tanto os mosfets quanto os capacitores.

Me tira uma duvida. estou testando um mosfet fora da placa. e quando tento armar o mosfet ele não arma continua mostrando a continuidade, sera que esta aberto?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

se ele não está armando ele está com defeito

0

Share this post


Link to post
Share on other sites