Fonte (LC B405E) não tem STANDYBAY e nem PSON

4 posts in this topic

OLA

Estou tentando fazer manutenção numa fonte  (LC B405E) encontrei alguns curtos no fusivel e nos diodos ratificadores que ja foram sanados, porem estou com uma duvida encontrei curto aparente em alguns diodos proximos aos transistores como e mostrado na foto, retirei o dissapor para testar os mesmo e aproveitei para testar esses resistores e esses diodos que apresentaram curto na placa, porem os diodos estão normais, estão coloquei eles de volta na placa, quero o auxilio de vcs, ja que esses diodos não estão apresentando curto o que vcs me orientam fazer nesses casos? Ainda não aprendi a seguir sinais, por isso estou com dificuldades em seguir a linha desse diodo,

Screenshot_2023-01-18-12-24-47.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Teste todos os diodos dessa região, e se os componentes presos ao dissipador estão realmente bons, pode ser os transformadores danificados, ou os outros transistores e diodo duplo do outro dissipador. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, Daniel. disse:

Teste todos os diodos dessa região, e se os componentes presos ao dissipador estão realmente bons, pode ser os transformadores danificados, ou os outros transistores e diodo duplo do outro dissipador. 

obrigado pelas informações esta sendo de grande ajuda 

testei todos os diodo do primário porém encontrei apenas esses dois diodos que está dando curto mas esse curto e apenas enquanto estão na placa, fora estão normais, será que esses transformadores podem ser o causador desse curto nos diodos? encontrei um resistor de 560 k que está dando 298 

creio que está alterado não é mesmo? 

4 horas atrás, Daniel. disse:

Teste todos os diodos dessa região, e se os componentes presos ao dissipador estão realmente bons, pode ser os transformadores danificados, ou os outros transistores e diodo duplo do outro dissipador. 

Em 18/01/2023 12:52:25, Djorge Silva disse:

OLA

Estou tentando fazer manutenção numa fonte  (LC B405E) encontrei alguns curtos no fusivel e nos diodos ratificadores que ja foram sanados, porem estou com uma duvida encontrei curto aparente em alguns diodos proximos aos transistores como e mostrado na foto, retirei o dissapor para testar os mesmo e aproveitei para testar esses resistores e esses diodos que apresentaram curto na placa, porem os diodos estão normais, estão coloquei eles de volta na placa, quero o auxilio de vcs, ja que esses diodos não estão apresentando curto o que vcs me orientam fazer nesses casos? Ainda não aprendi a seguir sinais, por isso estou com dificuldades em seguir a linha desse diodo,

Screenshot_2023-01-18-12-24-47.png

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se o resistor não está marcando o valor certo está alterado. Geralmente altera pra mais, pois pra menos ele torraria...E sim, os transformadores podem estar com algum problema, e infelizmente essas fontes genéricas se vai até um certo ponto, como não tem material técnico para essas fontes, as vezes é melhor encostar ela para doadora de componentes a fim de poder reparar outras.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites