FONTE ATX COM TENSÃO DE 2.16V PSON

2 posts in this topic

Olá Estou com uma fonte atx de 250w que está apresentando baixa tensão no PSON quero ajuda para resolver isso. 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual é a função do PS On na fonte de alimentação ATX?

O sinal PS_ON depende da existência de outro: o sinal +5 VSB ou Standby. Como o nome indica, esse sinal permite que determinados circuitos sejam alimentados quando as tensões em corrente contínua estão suspensas, mantendo ativa apenas a tensão de 5 V.

O fio PSON o fio verde ele tem um sinal que ao ser aterrado liga a fonte, ou seja ele fica em nível alto e quando a fonte está conectada ao PC, ao ligarmos o botão de power do computador o SuperIO da placa mãe recebe a instrução para ligar a placa mãe.

atx24pinos-fegargai.JPG

Então veja se sua fonte tem tensão de 5V no fio roxo de +5VSB (standby), se tiver standby no fio verde PSON teria que ter a mesma coisa (estou medindo aqui com uma fonte atx que está funcionando), caso esteja ausente, pode ser alguma solda fria na placa, ou o CI PWM da fonte ruim, ou qualquer outro componente na linha desses fios mencionados.

Como geralmente as fontes genéricas são bem complicadas para esquemas, tem que ir seguindo a linha desses fios, pode ter algum componente danificado, ou solda fria na fonte, ou algum transistor no secundário ou primário ruim.

Mas a fonte liga quando une o verde com o preto?

Achei um vídeo interessante que possa te ajudar

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites