MarcosVC

Aluno NoteBook
  • Content count

    24
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About MarcosVC

  • Rank
    Membro
  1. Texto para jogar no fórum andre cisp Boa tarde professores. Estou com um notebook da CCE modelo Ultra Thin U46L que não está dando vídeo. Ao apertar o botão power, ele acende e trabalha por segundos e apaga.  Ao usar a fonte de bancada, regulada para 19V e 2,1A (conforme o produto de fábrica) apareceu o seguinte valor :  - A amperagem aparece 0.091 com ele desligado.   - Ao ligar, a amperagem vai para 0,500, cai para 0,443 e desliga. Chego a conclusão de que ele não está segurando a energia e ela cai rapidamente. Está derrubando a tensão no momento de start. Após rever ao vídeo que fala sobre "Conserto positivo UniqueS1991 liga e desliga" do módulo3 - o problema pode estar no CI U19. Fiz o teste com o papel térmico para verificar se estava dissipando calor. Esquenta bastante. Que vídeo sensacional de vocês. Como não tenho "ainda" a estação de ar quente, fiz mesmo pela "ferro de solda." para efetuar a retirada do CI. Sofri muito mas valeu cada minuto, pois segui o vídeo do professor Daniel e CONSEGUI!!!  O NOTEBOOK ESTÁ FUNCIONANDO. Obs: Relato aqui a MINHA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA COM CONSERTO ELETRÔNICO NA PLACA DE NOTEBOOK. Vou precisar d comprar a estação de ar quente, pois faz uma diferença monstruosa com este tipo de serviço. Mas valeu bastante como primeira experiência. O CURSO VEM ME AJUDANDO MUITO. VOCÊS ESTÃO DE PARABÉNS! DEIXO AQUI AS FOTOS DE TODO O PASSO ATÉ CHEGAR NA SOLUÇÃO.  SENSACIONAL! Abraço! 20240322_114758.heic 20240322_160142.heic 20240322_161339.heic 20240322_161625.heic
  2. Notebook Positivo Unique Sim+

    Bom dia professor Daniel. Tudo bom? Consegui deixar o notebook em ordem. Arrumei a tela e já está para venda.   Obrigado pela atenção.
  3. Notebook Positivo Unique Sim+

    Bom dia professor Daniel. Obrigado pelo retorno. Vou seguir o seu conselho. Abraços
  4. Notebook Positivo Unique Sim+

    Boa tarde professor Daniel. Tudo bom? Hoje, este notebook está praticamente pronto para vender. Eu consegui, com bastante paciência e pesquisa montar ele com a tela perfeita agora. Está com o o Windows 10 rodando (Tentei o 11, mas durante a instalação ele parava. Decidi então colocar o 10). Vem com mouse e com internet. Comprei pessoalmente por R$20 reais.   - Ele não tem a bateria  - Está com o máximo de memória RAM, que é de 8gb. É outra velocidade. Ficou legal.  - Uma HD de 500, pois o SSD de um tempo para cá subiu muito o preço. (Estou pensando se vale a pena comprar uma SSD para ele) É muito gratificante "trazer a vida" um notebook tido como "sucata."  O que está ruim nele é o teclado. Tem umas 5 teclas que não funcionam. Fiz até reparo de "cortar um pouco o cabo flat e com isso as teclas que não estavam funcionando, voltaram a funcionar." Ficando agora com essas 5 que não estão funcionando. Já pesquisei e o teclado tem valores variados para este modelo. Mas não vou desistir. Pergunta: Um teclado para este modelo tem solução de reparo mais profundo que eu desconheço e fazer voltar a funcionar? Um abraço e muito obrigado por toda a atenção professor.
  5. Notebook Modelo LGC40

    Concordo e agradeço pela atenção Daniel. Fiz o teste e com 1600 não funciona. Tem de ser mesmo com o de 1066. Um abraço e boa semana.
  6. Notebook Modelo LGC40

    Bom dia professor Daniel.   Muito obrigado pela aula. Entendo que no Windows 7 para ativar, após pesquisa feita no YouTube, o comando que deve inserir no CMD (como administrador) é " slmgr -rearm" Acredito que deve resolver. O cliente aprovou colocar uma memória RAM de 8gb.  Para este notebook, a memória deve ser uma de 8gb 1066Mhz segundo as especificações do manual. Pergunta por favor: Colocar uma memória com barramento 1600Mhz é possível? Deve funcionar ou não é recomendado? Muito obrigado pela atenção. Abraço.
  7. Bom dia a todos! Estou com um notebook da LG A410. Este notebook, após uma pesquisa que fiz, é de Socket 989 rPGA. Compatível com o 988A rPGA. O upgrade possível para este notebook é colocar uma memória RAM de 8gb, pois é o máximo suportado em seu DDR3. Já o processador, colocar um Core i5 de primeira geração, ou seja, um "i5-580M", podendo até aceitar um "Core i7-940XM." Eu tenho uma dúvida quanto a formatação neste notebook para um Windows 10 ou até mesmo para um Windows 11. Penso que após colocar SSD e a memória máxima de Ram, pode ser interessante pensar em colocar o Windows 10.(A questão é que está em fase de desuso e deve acabar de vez em 2025) No entanto, acredito que o Windows 11 deve rodar tranquilamente. O que acham? Na formatação, antigamente os notebooks deste tipo vinham com um "adesivo selo" colados na parte inferior da carcaça." Por conta disto, fico preocupado em instalar estes windows e ele pedir a chave de ativação e eu não tenho, pois está apagado pelo tempo e não consigo identificar. Devo instalar estes windows para testar? O que vocês recomendam por favor? Eu conheço três maneiras de encontrar estas chaves. - Uma pelo aplicativo programa ShowKeyPlus . Este aplicativo mostra a Chave de Ativação. No entanto, fico desconfiado se realmente vai funcionar, pois fiz um teste em outro notebook que tem o adesivo e ele mostrou um número diferente daquele que vem nele. Enfim.  - Outro jeito que sei é pelo "Editor de Registro" e localização da pasta HKey_Local_Machine e abrir outras pastas até chegar na Current Version.  Também mostrou outro número. - E por último, pelo programa Magical Jellybean Keyfinder que também mostra outro número. Resultado? Muitas dúvidas quanto a veracidade destes programas. Obs.: Fiz também pelo cmd que tem um comando que apresenta a chave. No entanto quando eu coloquei, não apareceu nada. rsrssr. Vai saber. - Vocês conhecem outras formas diferentes destas aqui apresentadas?  - Eu consigo invadir a BIOS e encontrar esta chave? - Como faço para fazer o "Ativador do Windows?" Nas versões 7, 10 e 11? Não sei bem como fazer. * Me deparei também com as atualizações que fiz "na unha" quanto a Smart Cam deste notebook que não reconhece de maneira alguma a câmera dele. Não tem como fazer por exemplo reuniões online. É possível falar e escutar mas não aparece a câmera. Fui direto na LG e coloquei o modelo do notebook e fui até os softwares de atualização e nada de aceitar os programas atualizados. Embora ele trouxe o modelo 510, pois o 410 não aparece. Penso que, após estar seguro quanto a chave de ativação, formatar o notebook e deixar ele zerado. Acredito ser a melhor solução. Concordam? Obrigado pela atenção de todos. Abraço.  
  8. Notebook Positivo Unique Sim+

    Muito obrigado pela atenção Daniel.   Abraço!
  9. Notebook Positivo Unique Sim+

    Caramba. Achei este aqui. O preço a gente até desconfia. Rede Sem Fio Wireless Notebook Mini Pci-e Aw-ne238h 2.4ghz | MercadoLivre   Abraço e obrigado.
  10. Notebook Positivo Unique Sim+

    Certo. Penso em revender ele depois de pronto. Paguei R$25 reais e depois de tudo pronto, acredito que vou ter um lucro muito bom nele. O que deixa a carcaça na parte de fora brilhando e bonita Daniel. Penso em manter ela, pois está boa. Já a tela, o preço varia bastante e achei algumas bem caras. Vou continuar a procurar para encontrar uma que fique em conta.   Veio também com memória de 2gb. Acho que vou tacar uma de 8gb que é o máximo e um SSD. Creio que vai ficar um avião este notebook. A bateria dele está bem ruim também. Mas, pelo que paguei, está valendo cada centavo. rsrsr   Obs. Acredito que depois de pronto devo ficar com ele. rsrsrsr 
  11. Notebook Positivo Unique Sim+

    Daniel, Como sempre você vem com respostas mais que completas. Obrigado por tanta dedicação e atenção. Pode, por favor me ensinar a chegar nestas informações sobre a placa Wireless? Como chegou nesta informação? Teve de buscar o modelo de placa no Google e perguntou algo sobre wireless compatível para ela?  Parabéns!   Abraço.
  12. Notebooks

    Concordo. Obrigado pela atenção.
  13. Notebooks

    Muito obrigado pela atenção Daniel. Concordo muito com você sobre ganhar a confiança do cliente e ser sempre muito claro na hora de precificar, pois pode ter "surpresas" no caminho que atrapalham na hora de cobrar pelo serviço. Tem de ter experiência mesmo conforme um conserto ou outro. Obrigado pelas dicas e vou seguir conforme modelo e o que tiver de ser feito com cada marca. Afinal o cliente quer resolver o problema que tem e conhecimento deve sempre ser valorizado de maneira justa. Abraço.
  14. Boa tarde a todos. Comprei um notebook Positivo modelo SIM+ usado para praticar a manutenção e acho que ele deve ser o Unique. Não tenho certeza. Após pesquisar na internet a gravação na motherboard vem com : 71R-C14CU4-T810  / E326167 TC-1 / 94V-0.  Feito a pesquisa, descobri que esta placa é uma OnBoard. Ela é um DDR3 que com capacidade máxima de 8gb ram. Até que me surpreendi. O processador dela é o  Processador Intel Celeron 100U - Velocidade clock de memória = 1600 MHZ - CPU. Detalhe que não liguei ela por não ter HD e nem o cabo de alimentação. No entanto, suponho que seja esta configuração. Preciso me certificar que estou no caminho certo. *Procurei por manual e não encontrei. Eu teria como ver pelo CPUZ, mas como não liguei por conta das condições explicitadas acima, estou "na unha" mesmo para descobrir.   Como tenho um carregador universal, sei que será possível ligar ele e ver se está tudo ok, pois já fiz a manutenção preventiva (está na foto o antes e depois) e está com cara de novo. Isto me deixou empolgado. rsrs Antes de ter feito a compra deste notebook, pedi para que o vendedor fizesse uma demonstração pelo whatsapp e ele está dando tela. Ou seja, funciona.   Tenho algumas perguntas para fazer: Pergunta1: Como faço para descobrir a voltagem do carregador deste notebook? Uma vez que o adesivo dele já não mostra mais nada de tão gasto que está e sem isso, não me sinto confortável em ligar ele, pois não tenho o carregador original. Pergunta2: A tela dele está com um pequeno escuro na parte superior e tem algumas marcas que parecem de descolamento da primeira camada. Não atrapalha mas como um recém técnico em fase de experiência, ao menos quero tentar deixar o mais próximo do novo. Assim como já vi com maestria os vídeos do professor Daniel. O cara é sensacional. Pergunta3: Ele não veio com a placa Wi-Fi e fiz algumas pesquisas para descobrir qual placa é compatível com esta motherboard. Não sei se identifiquei certo, mas acho que deve ser a que está na foto com a gravação (13133a). De preferência uma placa como a melhor em upgrade para ele. Pergunta4: Ao abrir para fazer toda a vistoria e realização da manutenção preventiva, vi que tem um "adesivo colado na placa" que supostamente vem do último técnico que mexeu nela e constava a data de 2017. rsrs Como faço para remover este adesivo sem prejudicar a placa? Tem alguma dica de descolamento de adesivo? Joguei um pouco de álcool isopropílico e não é tão eficaz. Vocês podem me ajudar? Vou deixar algumas fotos que tirei com ele já arrumado até onde consegui.   Obrigado pela atenção.
  15. Obrigado pela atenção professor Daniel. Abraço.